Padrões de Remuneração Apresentados nas Tabelas Salariais

Padrão 1

Padrão de remuneração de empresas localizadas em mercados competitivos, como as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e outros importantes centros econômicos. Ou empresas situadas em outras regiões que tenham uma política nacional de remuneração, ou uma filosofia de manter um padrão altamente competitivo de remuneração.

Padrão 2

Padrão de remuneração de empresas localizadas em mercados que acompanham de perto os mercados dos grandes centros. Ou empresas dos grandes centros que não tenham lucratividade para acompanhar os padrões mais competitivos de remuneração, mas podem ficar perto desses padrões.

Padrão 3

Padrão de remuneração empresas localizadas em cidades com influência moderada dos grandes centros. Tipicamente, são empresas localizadas em cidades do interior das regiões Sudeste e Sul. Ou empresas que não tenham condições de manter um padrão competitivo de remuneração, em função de particularidades de sua organização ou atividade.

Padrão 4

Empresas localizadas em cidades mais afastadas dos grandes centros econômicos do Sudeste. Geralmente empresas regionais situadas fora das regiões Sul e Sudeste. Ou empresas que estejam em negócios pouco lucrativos, mesmo que situadas nos grandes centros econômicos ou perto destes.

Padrão 5

Empresas localizadas em cidades que não tenham influência dos mercados de remuneração de centros econômicos maiores. Tipicamente empresas que recrutam todo seu quadro na própria cidade, mesmo os cargos especializados ou executivos. Ou empresas com lucratividade extremamente baixa em comparação com outros negócios na sua comunidade.

Veja aqui o conteúdo do manual Cargos e Salários Sem Mistério.

Contato

Envie e-mail para contato@promerito.com.br, ou telefone para 31-2516-8425, para esclarecer suas dúvidas ou solicitar informações adicionais.